Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações IB World School Alumni Infantil Pais e Alunos
COLÉGIO PLANALTO

História

O Colégio Planalto iniciou as suas actividades no dia 6 de Outubro de 1978 com cerca de 80 alunos do 1º ao 6º ano. Tem como entidade titular a Cooperativa Fomento de Centros de Ensino, instituição de carácter pedagógico, criada em 1978 por um grupo de pais, liderados pelo Engº Jorge Jardim Gonçalves e esposa, a professora Drª Maria da Assunção Jardim Gonçalves, com a finalidade de proporcionar às famílias uma educação integral e completa, no âmbito de uma estreita colaboração das famílias com o centro educativo.

A Fomento, que administra quatro colégios - Planalto e Mira Rio, em Lisboa, Cedros e Horizonte, no Porto - propôs-se lançar em Portugal o estilo de educação personalizada, idealizada e promovida pelo pedagogo e professor catedrático da Universidade Complutense de Madrid, Victor Garcia Hoz, sendo pioneira em várias áreas pedagógicas, muitas delas hoje incorporadas no sistema de ensino português. 

Em Outubro de 1983, transferiu as suas instalações do Bairro do Restelo para as actuais em Telheiras. Até 1990,teve como primeiro Director o Dr. Rui Rosas da Silva. Em 1993, aderiu à International Baccalaureate Organization. O Planalto celebrou no ano lectivo de 2003/2004 vinte e cinco anos de existência. 

Em Setembro de 1996 foi inaugurado um novo edifício, onde funciona o Pré-Escolar e onde se encontram o refeitório e bar, os serviços centrais da Fomento e os serviços administrativos, bem como o Salão Nobre (para conferências e outras actividades similares) e a Capela. 

Em Setembro de 2008 foi construída e inaugurada a Creche, junto ao edifício do Pré-Escolar.