Projecto Educativo

A Creche do Colégio Planalto é composta por 3 salas.

Berçário Parque 1 Parque 2

Na Creche, procuramos dar às crianças mais pequenas uma formação completa e integral baseada numa educação personalizada.

Este Projeto de excelência pessoal, visa que as crianças desenvolvam ao máximo as suas aptidões, aceitando as suas limitações, para assim se alcançarem níveis ótimos de maturidade neurológica.

As atividades, oferecem uma rica e organizada estimulação ao serem adaptadas a cada criança segundo as suas próprias condições pessoais, proporcionando-lhes novas aprendizagens e um desenvolvimento global mais sólido.

Dentro do processo educativo, esta primeira etapa da educação é da maior importância uma vez que é nela que assentam as bases fundamentais para o desenvolvimento equilibrado da personalidade humana.

No Colégio Planalto funcionam 6 salas mistas de Pré-escolar:

3 anos 3 anos 4 anos 4 anos 5 anos 5 anos

Acreditamos que os primeiros anos de vida são um período de grande plasticidade neurológica e cognitiva, em que a criança aprende com naturalidade, rapidez e agrado.

Nas infantis dos Colégios Fomento desenvolvemos um Projeto que oferece às crianças uma estimulação rica e organizada para que alcancem, segundo as condições pessoais de cada uma, níveis óptimos de maturidade, desenvolvimento e aprendizagem. PROJETO OPTIMIST.

Desenvolve a capacidade de auto-domínio e inicia a formação do carácter da criança, mediante o exercício, adequado à idade, da ordem, da obediência, da justiça, da sinceridade, do trabalho, da generosidade, da sobriedade e da responsabilidade, baseados numa matriz cristã de visão da vida e da sociedade

Promove o desenvolvimento da memória e a compreensão verbal, por meio de contos, poesias, canções, e jogos de linguagem.

Previne dificuldades de aprendizagem ligadas à leitura e permite que cada criança, de acordo com o seu próprio ritmo, aprenda a ler e a escrever.

Favorece o desenvolvimento do conhecimento lógico - matemático, através do manuseamento de objetos e explorando as relações que existem entre eles.

O Programa Small Bird facilita a aprendizagem natural do Inglês, aproveitando o período mais sensível para a aquisição de uma segunda língua, com o mínimo de esforço, e procurando activar as destrezas verbais e cognitivas.

Estimula o desenvolvimento neuromotor, actuando na prevenção de problemas de leitura e escrita.

Despertam a curiosidade por tudo o que rodeia a criança, desenvolvendo nela a capacidade de observação e estimulando o gosto pelo conhecimento do meio ambiente.

Potenciam e respeitam o ritmo de aprendizagem pessoal, ao mesmo tempo que desenvolvem competências ao nível do trabalho de equipa, do espírito de entre-ajuda e liderança.

Favorecem o desenvolvimento da perceção discriminativa ao nível da audição e a sensibilidade estética. Facilitam a aprendizagem de idiomas, ampliando o registo de sons pela criança.

Estimulam a inteligência da criança e desenvolvem a capacidade de atenção activa e a memória, ampliando o vocabulário e os conhecimentos de cultura geral.

Eventos em Destaque

29 Junho 2017