YBT Portugal 2017

Uma equipa composta por alunos do 1st IB do Colégio Planalto venceu a sua série da Final Nacional do 4º Young Business Talents Portugal (YBT) que foi disputada no Porto no dia 8 de Maio.

A equipa composta pelos alunos Daniel Balula, Francisco Araújo e João Freitas, acompanhada pelo Prof. Francisco Vilaça Lopes, conseguiu o melhor resultado de sempre do Colégio Planalto nesta competição, depois de outra equipa ter já participado na 1ª Final Nacional YBT 2014.

O YBT utiliza um simulador empresarial que permite aos alunos praticar actos de gestão tomando todo o tipo de decisões dentro de uma empresa emulando com precisão o que acontece no mundo empresarial.

A edição deste ano contou com a presença de mais 750 equipas num total de mais de três mil estudantes representando mais de duas centenas de escolas.

Parabéns aos vencedores!!!