Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações IB World School Alumni Infantil Pais e Alunos
COLÉGIO PLANALTO

Avaliação externa

Publicadas as notas dos Exames Nacionais do 09ºano, os alunos do Planalto conseguiram os resultados médios expressos na seguinte tabela:

Estes resultados confirmam o bom nível alcançado pelos alunos do Colégio ao longo dos últimos anos, equiparando-se aos de 2013-2014, ano em que os alunos do Planalto alcançaram a melhor média nacional do 03º Ciclo.

Também os alunos do 12º ano estão de parabéns, pelo excelente resultado alcançado nos exames da IBO, conseguindo a melhor média de sempre no Planalto, 34,4 pontos que, convertidos diretamente para a escala em uso no currículo secundário português, equivalem a 15,7 valores (a melho rmédia nacional em 2016 foi de 15,2 valores).

Menção especiais para os resultados de Matemática (HL e SL) e Inglês, em que mais de 75% dos alunos conseguiu atingir o nível 6 (numa escala de 7), equivalente ao First Certificate in Engliss da Universidade de Cambridge.

 

Reproduz-se a mensagem que recebemos dos pais de um dos finalistas, mostrando que os bons resultados do IB, mais que aos "génios", se devem aos alunos que, animados pelos pais e professores, sabem trabalhar:

 

Hoje, num dia que reflete todo o trabalho desenvolvido ao longo da vida no colégio [...] não consigo deixar de expressar todo o nosso maior agradecimento pelos anos em que esteve convosco.

Não porque os resultados tenham sido fantásticos para ele, e motivo de orgulho para nós, mas por terem refletido todo o empenho que dedicou ao estudo, motivado pela vossa dedicação em fazer brilhar o que estes rapazes têm de melhor para dar a si mesmos.

Sabemos que o nosso filho, não sendo uma mente brilhante, aprendeu a trabalhar brilhantemente, crescendo e organizando a sua mente à forma de um ensino de excelência, de um colégio único, de professores que ele próprio define como "os meus segundos pais". Oportunidades e relações a que todos os jovens deveriam ter acesso.

Assistimos no primeiro balcão, tentando não perder "pitada" e apenas garantindo que ele se mantinha no papel central da sua vida, reconhecendo e valorizando todas as ferramentas fantásticas que os professores lhe puseram ao dispor.

Sabemos que cada aluno é único, e partilhamos do vosso lema: "um projecto de vida para cada aluno", conscientes de que os nossos outros filhos terão igualmente a oportunidade de construir os seus, cheios de brilho, conduzidos por vós e apoiados por nós.