Bolsas

Bolsas Fomento

Está a decorrer, entre os dias 14 de maio e 31 de maio, o processo de candidaturas às bolsas de estudo do Fundo Colégios Fomento 2017/2018.

Pedimos a vossa melhor atenção para o cumprimento escrupoloso dos prazos de candidatura e para as indicações constantes da Convocatória e do Regulamento disponíveis no sítio Internet www.bolsasfomento.pt.

À semelhança do que sucedeu nos anos anteriores, as candidaturas são submetidas através de um formulário de respostas que está na secção "candidaturas a bolsas 2017/2018" no referido sítio Internet www.bolsasfomento.pt.

Recordamos que podem candidatar-se ao Fundo Colégios Fomento novos alunos dos colégios e novas famílias que desejem frequentar o nosso projeto educativo.

Programa 3+

A Administração do Fundo Colégios Fomento criou o Programa 3+, cuja regulamentação se encontra nos arts. 5.º a 7.º do Regulamento de Bolsas.

O Programa 3+ consiste num programa de bolsas gerais ao abrigo do qual, a partir do terceiro filho, todos os agregados familiares beneficiarão de bolsas totais, fixando-se, apenas, um limite mínimo de pagamento, tal como constante do art. 6.º do Regulamento.

Mais informações no sítio Internet www.bolsasfomento.pt

.

REGULAMENTO

As Bolsas Gaudium Magnum foram instituídas por um casal de antigos pais do Colégio, Maria e João Cortêz Lobão, com um regulamento específico e critérios de selecção relacionados com o mérito escolar, a atitude dos alunos e a sua capacidade de defesa dum ensaio “programático” sobre temas que os comprometem pessoalmente na defesa e desenvolvimento do nosso país. Com um processo de candidatura realizado no fim do PY, cobrem a escolaridade e despesas de transporte para o Colégio dos dois anos do IB, com uma avaliação intermédia no fim do 1st para certificação da manutenção básica dos critérios que levaram à selecção realizada no ano anterior.

22 Outubro 2017

Chef Kiko Martins