Documentos Estruturantes

O Projeto Educativo do Colégio Planalto organiza-se em 5 livros:

•          Livro I – Ideário

É um documento sempre atual, sendo apenas revisto pela entidade titular do Colégio.  (Disponível para consulta aqui)

•          Livro II – Regulamento Interno

O Regulamento Interno será revisto pela Direção, ouvido o parecer do Conselho Pedagógico ou do órgão a quem sejam atribuídas as suas funções, sempre que as circunstâncias o exigirem, sendo as revisões aprovadas comunicadas às entidades competentes.  (Disponível para consulta aqui)

•          Livro III – Projeto Curricular

O Projeto Curricular de Escola será revisto anualmente e aprovado pela Direção, ouvido o Conselho Pedagógico ou do órgão a quem sejam atribuídas as suas funções.  (Disponível para consulta na Secretaria do Colégio)

•          Livro IV – Guia do IB

O Guia do IB explicita o Projeto Curricular no que diz respeito ao Ensino Secundário. Será revisto anualmente e aprovado pela Direção, ouvido o Conselho Pedagógico ou o órgão a quem sejam atribuídas as suas funções, de acordo com as indicações da IBO – International Baccalaureate Organization.  (Disponível para consulta na Secretaria do Colégio)

•          Livro V – Plano Anual de Atividades

O Plano Anual de Atividades é elaborado anualmente pelo Conselho Pedagógico ou o órgão a quem sejam atribuídas as suas funções, e aprovado pela Direção.  (Disponível para consulta na Secretaria do Colégio)

•          Livro V – Procedimentos e Critérios Funcionais

O Manual de Procedimentos e Critérios Funcionais será revisto sempre que oportuno, por exigência legal, por indicação da Entidade Titular, ou pela Direção, por iniciativa sua ou do Conselho Pedagógico, aprovada pela Direção. (Disponível para consulta na Secretaria do Colégio)