Visita de estudo do 8º ano

A manhã começou com uma viagem até à Fundação Calouste Gulbenkian. O objetivo foi o de visitar a exposição de arte moderna e contemporânea, apresentando aos alunos diferentes perspetivas sobre o conceito de arte.

Após o almoço nos jardins da Fundação, as duas turmas rumaram até à margem sul, para uma visita à última fragata da Carreira da Índia. Ancorada em Cacilhas, a embarcação funciona como museu e permitiu uma aula diferente, subordinada ao tema da vida a bordo nas naus dos Descobrimentos.