Primeira Comunhão

Depois de vários meses de preparação, chegou o tão esperado dia! Os alunos do 3º ano realizaram a Primeira Comunhão.

Com uma cerimónia simples mas de grande piedade para os nossos alunos, concretizou-se um trabalho conjunto de pais, professores e Capelania aqui no Colégio.

Este dia foi também uma excelente oportunidade para que os primeiros educadores - os pais - passassem algum tempo juntos e trocassem experiências sobre a educação dos filhos.

A satisfação é tremenda quando constatamos que a Capela do Colégio não chegou para acolher tantas famílias!

E o que fica de tudo isto? Como disse o Papa Bento XVI a um conjunto de crianças que se estavam a preparar para receber a Primeira Comunhão, este é o "início de um caminho juntos, porque caminhando com Jesus vamos bem e a vida se torna boa". (Papa Bento XVI, 15 de Outubro de 2005)