Visita de estudo à Base Naval do Alfeite

"A Pátria honrae que a Pátria vos contempla", eis o lema da Marinha com que fomos introduzidos na nossa visita.

A visita iniciou-se com uma breve palestra sobre a missão e o funcionamento da Marinha Portuguesa, seguida de uma visita ao Comando Naval.

Durante a tarde tivémos oportunidade de visitar a Fragata Álvares Cabral e o Navio de Instrução Creoula.

A visita foi muito interessante, sobretudo porque os alunos ficaram surpreendidos com a importância deste tema na atualidade, bem como os grandes desafios de Portugal no futuro.