Conferência de Elisabete Jacinto

Elisabete Jacinto esteve no colégio para uma conversa com os alunos do 3º ciclo. Como não podia deixar de ser, falou sobre a sua experiência como piloto de provas de resistência (como o Rally Dakar) e de todas as dificuldades e obstáculos que têm de ser ultrapassados para se ter sucesso. Mas também a sua vertente de escritora foi abordada, pois a piloto é co-autora de vários livros de banda desenhada - alguns deles com histórias baseadas nas suas aventuras desportivas.

Foi uma tarde muito bem passada e, quando terminou, todos os que assistiram saíram com a certeza de que os grandes feitos exigem grande dedicação, perseverança e capacidade de sofrimento. Mas também que os sacrifícios que são feitos tornam mais saborosas as vitórias. No desporto e em tudo na vida!