Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações IB World School Alumni Infantil Pais e Alunos
COLÉGIO PLANALTO

Bacharelato Internacional (10º ao 12º ano)

 

 

Adjunto da Direção António Leitão antonioleitao@colegioplanalto.pt 
Coordenador do IB  José Manuel Ferrão josemanuelferrao@colegioplanalto.pt 
Diretor de Turma do 2nd IB Fernando Pena fspena@colegioplanalto.pt 
Diretor de Turma do 1st IB João Moreira joao.moreira@colegioplanalto.pt  
Diretor de Turma do Py IB António Figueiredo antoniofigueiredo@colegioplanalto.pt  

 

Corresponde à frequência do Ensino Secundário (10º, 11º e 12º anos), dando equivalência a esse ciclo de estudos para todos os efeitos (Acesso ao Ensino Superior em Portugal, Candidatura a Universidades no estrangeiro, etc).

 O que é o IB?

A IBO é uma fundação educacional sem fins lucrativos, sediada na cidade de Genebra, na Suíça.

Só os colégios reconhecidos, avaliados e credenciados pela IBO estão autorizados a preparar e a apresentar candidatos ao Diploma IB. O Colégio Planalto foi reconhecido em 1992 pela IBO para leccionar o IB.

Mais informações podem ser consultadas na página oficial da IBO

O Diploma IB tornou-se o ideal para os estudantes que queiram dedicar-se à obtenção de um curso secundário exigente, de elevadíssima qualidade, e com credibilidade à escala mundial. O seu carácter bilingue e a sua estrutura própria facilitam não só o futuro percurso universitário, mas também o acesso à carreira profissional.

Escolas superiores como Cambridge, Harvard, Heidelberg, McGill, Oxford, Princeton, Sorbonne, UBC, Yale, consideram, depois de vários anos de experiência, o Diploma IB como o "melhor curso secundário do mundo".

Em Portugal, o curso do IB permite o acesso a todas as universidades,  dado que é “equivalente à conclusão do ensino secundário do sistema educativo português”, de acordo com as Portarias nº 779/98 e 433/2005 de 19 de Abril, usando as notas dos exames do IB como substituindo as dos exames nacionais.

O Curso do Bacharelato Internacional visa três grandes objectivos:

  • Permitir a aquisição duma cultura geral alargada que proporcione aos alunos uma sólida matriz de ferramentas intelectuais de que irão ter necessidade na sua futura carreira universitária.
  • Desenvolver nos alunos um elevado grau de autonomia na aquisição dos conhecimentos e na capacidade de análise e reflexão crítica.
  • Sensibilizar os alunos para culturas e sensibilidades diferentes da sua, a fim de que se tornem adultos abertos e esclarecidos, tolerantes e desejosos de comunicar uns com os outros os seus saberes, vivências e experiências.

O Colégio, além de cumprir rigorosamente os Programas curriculares oficiais de cada disciplina, desenvolve Programas Educativos específicos como meios de enriquecimento do currículo ou aplicação de técnicas e métodos pedagógicos de grande eficácia

Notícias

15 Janeiro 2018

LifeLong Learning

15 Janeiro 2018

Desafios da Adolescência

14 Janeiro 2018

Jornal Vox Aquilae

mais notícias

Eventos em Destaque

12 Fevereiro 2018

Interrupção do Carnaval

17 Março 2018

Dia do Colégio

23 Março 2018

Fim das aulas do 02º trimestre