Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações IB World School Alumni Infantil Pais e Alunos
COLÉGIO PLANALTO

Bacharelato Internacional (10º ao 12º ano)

 

 

Adjunto da Direção António Leitão antonioleitao@colegioplanalto.pt 
Coordenador do IB  José Manuel Ferrão josemanuelferrao@colegioplanalto.pt 
Diretor de Turma do 2nd IB Fernando Pena fspena@colegioplanalto.pt 
Diretor de Turma do 1st IB João Moreira joao.moreira@colegioplanalto.pt  
Diretor de Turma do Py IB António Figueiredo antoniofigueiredo@colegioplanalto.pt  

 

Corresponde à frequência do Ensino Secundário (10º, 11º e 12º anos), dando equivalência a esse ciclo de estudos para todos os efeitos (Acesso ao Ensino Superior em Portugal, Candidatura a Universidades no estrangeiro, etc).

 O que é o IB?

A IBO é uma fundação educacional sem fins lucrativos, sediada na cidade de Genebra, na Suíça.

Só os colégios reconhecidos, avaliados e credenciados pela IBO estão autorizados a preparar e a apresentar candidatos ao Diploma IB. O Colégio Planalto foi reconhecido em 1992 pela IBO para leccionar o IB.

Mais informações podem ser consultadas na página oficial da IBO

O Diploma IB tornou-se o ideal para os estudantes que queiram dedicar-se à obtenção de um curso secundário exigente, de elevadíssima qualidade, e com credibilidade à escala mundial. O seu carácter bilingue e a sua estrutura própria facilitam não só o futuro percurso universitário, mas também o acesso à carreira profissional.

Escolas superiores como Cambridge, Harvard, Heidelberg, McGill, Oxford, Princeton, Sorbonne, UBC, Yale, consideram, depois de vários anos de experiência, o Diploma IB como o "melhor curso secundário do mundo".

Em Portugal, o curso do IB permite o acesso a todas as universidades,  dado que é “equivalente à conclusão do ensino secundário do sistema educativo português”, de acordo com as Portarias nº 779/98 e 433/2005 de 19 de Abril, usando as notas dos exames do IB como substituindo as dos exames nacionais.

O Curso do Bacharelato Internacional visa três grandes objectivos:

  • Permitir a aquisição duma cultura geral alargada que proporcione aos alunos uma sólida matriz de ferramentas intelectuais de que irão ter necessidade na sua futura carreira universitária.
  • Desenvolver nos alunos um elevado grau de autonomia na aquisição dos conhecimentos e na capacidade de análise e reflexão crítica.
  • Sensibilizar os alunos para culturas e sensibilidades diferentes da sua, a fim de que se tornem adultos abertos e esclarecidos, tolerantes e desejosos de comunicar uns com os outros os seus saberes, vivências e experiências.

O Colégio, além de cumprir rigorosamente os Programas curriculares oficiais de cada disciplina, desenvolve Programas Educativos específicos como meios de enriquecimento do currículo ou aplicação de técnicas e métodos pedagógicos de grande eficácia

Notícias

22 Outubro 2017

Chef Kiko Martins

9 Outubro 2017

Dia das Artes

28 Julho 2017

Avaliação externa

mais notícias